Por que o carro movido a ar?

Porque é gravíssima a situação climática do planeta. Não é a toa que está havendo uma enorme mobilização no mundo todo acerca desse tema. Chegamos num ponto em que a sobrevivência da nossa espécie (e de outras centenas de espécies) está seriamente comprometida. Se não diminuirmos agora a quantidade de emissões e desmatamento, o aquecimento global chegará a um ponto irreversível.

Porque entre todas as opções de sistemas de propulsão disponíveis esta é a menos poluente e a mais barata.

Porque o ar está a disposição de todos. Nossos carros, sendo movidos a ar, não ficarão sujeitos às constantes flutuações de preços que ocorrem com os combustíveis atualmente no mercado, além das sucessivas ameaças de desabastecimento que estes outros sofrem. Poderemos reabastecer nossos carros movidos a ar em nossas próprias casas.

Contatos com políticos, instituições, publicações e ONGs

Pretendo manter atualizadas aqui no blog as respostas que tem sido enviadas pelas pessoas públicas, ONGs, publicações e instituições com as quais tenho tentado manter contato via e-mail sobre a fabricação do carro movido a ar como alternativa ao uso dos derivados do petróleo ou do álcool. Acredito ser importante compartilhar com vocês o que eles pensam e como se posicionam (ou não) sobre o assunto.

Vídeos sobre o Carro Movido a Ar

Vídeos sobre Aquecimento Global

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4 de mar. de 2008

Kelman sugere que governo indenize consumidor de GNV para voltar a usar gasolina.

Plantão Publicada em 29/02/2008 às 19h38m
Ramona Ordoñez - O Globo
RIO - O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Jerson Kalman, defendeu, nesta sexta-feira, a idéia de que o governo indenize os motoristas que converteram seus veículos para o uso do Gás Natural Veicular (GNV) para que estes voltem a usar gasolina. Com isso, o gás natural hoje consumido em veículos seria usado na geração de energia elétrica. O diretor da Aneel disse não ter feito as contas "na ponta do lápis" , mas acredita que é mais econômico pagar a esses motoristas do que arcar com o custo de geração de energia por usinas térmicas que queimam óleo combustível. Além disso, segundo ele, o impacto ambiental seria menor com a volta da gasolina do que é atualmente com as térmicas a óleo.
- O uso do gás natural no veículo tem menos poluição, mas, em contrapartida,
está se queimando óleo combusível nas usinas, o que polui muito mais do que o gás natural nas térmicas - destacou Kelman.
Para o executivo, enquanto não for aumentada a oferta de gás natural no país, seria fundamental se fazer essa avaliação.
- Talvez exista uma solução de menor impacto tanto ambiental como econômico em relação a essas térmicas a óleo que estão em operação - disse Kelman.
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/02/29/kelman_sugere_que_governo_indenize_consumidor_de_gnv_para_voltar_usar_gasolina-426030567.asp

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