Por que o carro movido a ar?

Porque é gravíssima a situação climática do planeta. Não é a toa que está havendo uma enorme mobilização no mundo todo acerca desse tema. Chegamos num ponto em que a sobrevivência da nossa espécie (e de outras centenas de espécies) está seriamente comprometida. Se não diminuirmos agora a quantidade de emissões e desmatamento, o aquecimento global chegará a um ponto irreversível.

Porque entre todas as opções de sistemas de propulsão disponíveis esta é a menos poluente e a mais barata.

Porque o ar está a disposição de todos. Nossos carros, sendo movidos a ar, não ficarão sujeitos às constantes flutuações de preços que ocorrem com os combustíveis atualmente no mercado, além das sucessivas ameaças de desabastecimento que estes outros sofrem. Poderemos reabastecer nossos carros movidos a ar em nossas próprias casas.

Contatos com políticos, instituições, publicações e ONGs

Pretendo manter atualizadas aqui no blog as respostas que tem sido enviadas pelas pessoas públicas, ONGs, publicações e instituições com as quais tenho tentado manter contato via e-mail sobre a fabricação do carro movido a ar como alternativa ao uso dos derivados do petróleo ou do álcool. Acredito ser importante compartilhar com vocês o que eles pensam e como se posicionam (ou não) sobre o assunto.

Vídeos sobre o Carro Movido a Ar

Vídeos sobre Aquecimento Global

Clique para adicionar nosso Feed

Add to Google Reader or Homepage

4 de mar. de 2008

Carro que funciona a ar comprimido chega este ano

[ 2008/02/05 02:36 ] Luis Neves
Um carro que funciona a ar? O que parecia utópico prepara-se para se tornar realidade quando a criação do Francês Guy Negre chegar às estradas Europeias, ainda este ano.
Depois de 14 anos de estudo e desenvolvimento, Guy Negre criou um veículo equipado com um motor que funciona a ar comprimido (Compressed Air Technology) capaz de percorrer 300 km com um custo de apenas 1 euro e zero emissões poluentes.
Com os preços do petróleo numa escalada vertiginosa e uma forte pressão sobre os construtores no sentido de aumentar a eficiência energética dos automóveis, Negre considera ter chegado a altura certa para o avanço da sua ideia. "É evidente que com o petróleo a 100 dólares o barril, as pessoas vão começar a pensar em novas soluções ", disse Negre à Reuters, na sede da sua empresa, a MDI, localizada perto de Nice, no sul de França. "O meu carro apresenta zero emissões poluentes", acrescentou, afirmando que o veículo poderá percorrer 100 quilómetros, com um custo de um euro de combustível.
(...)
A Tata Motors, que nos últimos tempos tem andado nas bocas do mundo pelos mais variados motivos, desde a compra das marcas Britânicas Jaguar e Land Rover, passando pela construção do carro mais barato do mundo, celebrou entretanto um acordo com Negre, investindo 20 milhões de euros para utilizar o seu conceito nos seus modelos. Com isto, a produção será alargada à Índia, a partir de meados deste ano.
Quando forem lançados, até ao final do ano, os modelos terão um preço previsto entre os 3500 euros da versão base e os 5300 euros da versão standard.
http://www.autoportal.iol.pt/noticia.php?id=909037&div_id=1661

Nenhum comentário: