Por que o carro movido a ar?

Porque é gravíssima a situação climática do planeta. Não é a toa que está havendo uma enorme mobilização no mundo todo acerca desse tema. Chegamos num ponto em que a sobrevivência da nossa espécie (e de outras centenas de espécies) está seriamente comprometida. Se não diminuirmos agora a quantidade de emissões e desmatamento, o aquecimento global chegará a um ponto irreversível.

Porque entre todas as opções de sistemas de propulsão disponíveis esta é a menos poluente e a mais barata.

Porque o ar está a disposição de todos. Nossos carros, sendo movidos a ar, não ficarão sujeitos às constantes flutuações de preços que ocorrem com os combustíveis atualmente no mercado, além das sucessivas ameaças de desabastecimento que estes outros sofrem. Poderemos reabastecer nossos carros movidos a ar em nossas próprias casas.

Contatos com políticos, instituições, publicações e ONGs

Pretendo manter atualizadas aqui no blog as respostas que tem sido enviadas pelas pessoas públicas, ONGs, publicações e instituições com as quais tenho tentado manter contato via e-mail sobre a fabricação do carro movido a ar como alternativa ao uso dos derivados do petróleo ou do álcool. Acredito ser importante compartilhar com vocês o que eles pensam e como se posicionam (ou não) sobre o assunto.

Vídeos sobre o Carro Movido a Ar

Vídeos sobre Aquecimento Global

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15 de jan. de 2008

Salão de Detroit mostra automóveis mais 'verdes' - DIÁRIO DE NOTÍCIAS (Portugal)

LEONOR MATIAS
As maiores construtoras automóveis estão mais ecológicas. Em Detroit, no Salão Automóvel que ontem foi inaugurado para os profissionais (entre dos dias 19 e 27 abre ao grande público), estão expostos os últimos modelos de carros eléctricos e híbridos desenvolvido. E entre eles encontra-se o primeiro híbrido de fabrico chinês. Esta aposta das marcas vem demonstrar que os consumidores norte -americanos começam a despertar para as tecnologias amigas do ambiente (e de menores consumos, dado o elevado preço do petróleo), apesar de não prescindirem de veículos de alta cilindrada. O Cobo Center, onde desde 1907 se realiza o salão automóvel de Detroit, ameaça destronar os congéneres europeus, nomeadamente os salões de Genebra e Frankfurt, face à quantidade de apresentações inovadoras previstas para os próximos dias. São mais de 50 as novidades prometem apresentar.A jogar em casa, o grupo General Motors (GM) concentrou logo no primeiro dia as atenções com a apresentação da versão final do Chevrolet Volt, um carro electro-híbrido, que será lançado no mercado em 2010. O gigante americano, que perdeu a liderança mundial para a rival nipónica Toyota, quer deixar bem claro no primeiro grande certame automóvel do ano que pretende voltar a liderar as vendas mundiais. Além do Chevrolet Volt, a GM levou a Detroit, o concept-car a hidrogénio Cadillac Provoq, o mais recente exemplo do revolucionário sistema de propulsão E-Flex. Ao contrário do Opel Flextreme, que está equipado com extensor de autonomia diesel, o sistema de pilha de combustível a hidrogénio e a bateria de iões de lítio do Provoq prescinde totalmente de combustíveis fósseis e só emite água. O custo de circular com um veículo equipado com tecnologia E-Flex (motor eléctrico) ronda 1,5 euros por cada cem quilómetros percorridos. Este custo é quase cinco vezes mais baixo que o custo de utilização de um automóvel convencional a gasóleo. As marcas japonesas e coreanas não faltaram, mas as chinesas concentram atenções, sobretudo a ByD, conhecida por copiar as alemães Mercedes e BMW, e que apresentou o primeiro híbrido chinês.
http://dn.sapo.pt/2008/01/14/economia/salao_detroit_mostra_automoveis_mais.html

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