Por que o carro movido a ar?

Porque é gravíssima a situação climática do planeta. Não é a toa que está havendo uma enorme mobilização no mundo todo acerca desse tema. Chegamos num ponto em que a sobrevivência da nossa espécie (e de outras centenas de espécies) está seriamente comprometida. Se não diminuirmos agora a quantidade de emissões e desmatamento, o aquecimento global chegará a um ponto irreversível.

Porque entre todas as opções de sistemas de propulsão disponíveis esta é a menos poluente e a mais barata.

Porque o ar está a disposição de todos. Nossos carros, sendo movidos a ar, não ficarão sujeitos às constantes flutuações de preços que ocorrem com os combustíveis atualmente no mercado, além das sucessivas ameaças de desabastecimento que estes outros sofrem. Poderemos reabastecer nossos carros movidos a ar em nossas próprias casas.

Contatos com políticos, instituições, publicações e ONGs

Pretendo manter atualizadas aqui no blog as respostas que tem sido enviadas pelas pessoas públicas, ONGs, publicações e instituições com as quais tenho tentado manter contato via e-mail sobre a fabricação do carro movido a ar como alternativa ao uso dos derivados do petróleo ou do álcool. Acredito ser importante compartilhar com vocês o que eles pensam e como se posicionam (ou não) sobre o assunto.

Vídeos sobre o Carro Movido a Ar

Vídeos sobre Aquecimento Global

Clique para adicionar nosso Feed

Add to Google Reader or Homepage

29 de out. de 2007

Como na Zâmbia

Governo investe no campo, mas crianças ainda continuam no trabalho e fora das salas de aula





CLAUDIONOR LOPES GOMES
Idade: 14 anos
Ocupação: cortador de cana (PE)
Renda: R$ 20 por semana
Colhe uma tonelada de cana por dia.
Trabalha o dia inteiro com o pai e dois irmãos.
Estuda à noite.

"Eu queria estudar. Meu sonho é ser advogado."

Ele nunca ouviu falar no programa de ajuda financeira do governo para crianças que trabalham.






No Brasil, 16% das crianças na faixa de dez a 14 anos trabalham, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT). É o mesmo índice de países como a Zâmbia, República Dominicana, Guatemala e Tailândia.
...............................................................................................................
...............................................................................................................
Fontes: Portal Única, Ambiente Brasil, Brasil de Fato, SPPT, Biodiverso, Ciência e Tecnologia, Colégio João XXIII, Ciência em Dia, ISTOÉ, Ministério Público do Trabalho, Fórum de Entidades Nacionais de Direitos HumanosFontes: Portal Única, Ambiente Brasil, Brasil de Fato, SPPT, Biodiverso, Ciência e Tecnologia, Colégio João XXIII, Ciência em Dia, ISTOÉ, Ministério Público do Trabalho, Fórum de Entidades Nacionais de Direitos Humanos, Gianne Carvalho

2 comentários:

Teresa disse...

Leysa, eu que moro aqui em PE, num dos estados que mais produzem cana, sei como isso é prejudicial. Quantas e quantas vezes eu já passei pela estrada e vi os canaviais em chamas... sem falar nos cortadores quase escravos.
sei que álcool é uma das principais economias do país, mas não podemos deixar que o meio ambiente e a dignidade das pessoas vão por água abaixo por causa de lucro, lucro e lucro.
eu apóio o carro à ar e acho que o Brasil precisa parar de abafar esse assunto.
Ah, lembra de mim... do concurso? hehehe
falei que vinha!

um abraço.

Leysa disse...

Oi Teresa, fiquei muito feliz com sua visita e participação. A finalidade deste blog é justamente essa: divulgar a notícia e estimular a participação de todos. Muito obrigada. Abraços. Leysa.