Por que o carro movido a ar?

Porque é gravíssima a situação climática do planeta. Não é a toa que está havendo uma enorme mobilização no mundo todo acerca desse tema. Chegamos num ponto em que a sobrevivência da nossa espécie (e de outras centenas de espécies) está seriamente comprometida. Se não diminuirmos agora a quantidade de emissões e desmatamento, o aquecimento global chegará a um ponto irreversível.

Porque entre todas as opções de sistemas de propulsão disponíveis esta é a menos poluente e a mais barata.

Porque o ar está a disposição de todos. Nossos carros, sendo movidos a ar, não ficarão sujeitos às constantes flutuações de preços que ocorrem com os combustíveis atualmente no mercado, além das sucessivas ameaças de desabastecimento que estes outros sofrem. Poderemos reabastecer nossos carros movidos a ar em nossas próprias casas.

Contatos com políticos, instituições, publicações e ONGs

Pretendo manter atualizadas aqui no blog as respostas que tem sido enviadas pelas pessoas públicas, ONGs, publicações e instituições com as quais tenho tentado manter contato via e-mail sobre a fabricação do carro movido a ar como alternativa ao uso dos derivados do petróleo ou do álcool. Acredito ser importante compartilhar com vocês o que eles pensam e como se posicionam (ou não) sobre o assunto.

Vídeos sobre o Carro Movido a Ar

Vídeos sobre Aquecimento Global

Clique para adicionar nosso Feed

Add to Google Reader or Homepage

25 de out. de 2007

Carro Movido a Ar Comprimido

Há alguns anos atrás vi na tv uma reportagem sobre um carro movido a ar comprimido cujos protótipos já estavam prontos e começariam a rodar em Paris. Nunca mais ouvi falar nada a respeito.
Resolvi pesquisar na internet e descobri que ele já está prestes a ser fabricado e comercializado ao redor do mundo.
Este carro, além de ser muito econômico (estimativa de dois centavos por quilômetro) e não ser poluente, ainda limpa o ar - conforme reportagem abaixo do site Ambiente Brasil:
"O carro a ar comprimido, inventado pelo engenheiro francês Guy Nègre, será um dos maiores avanços técnico-científicos do Século 21. Guy Nègre, inventou um motor com a capacidade de movimentar um carro a uma velocidade de até 110/130 km/h, com um custo R$ 6,00 (seis Reais) a cada 250/300 km corridos, e, além do mais, tendo a vantagem de não somente não poluir a atmosfera como, também, a de purificar o ar.
O grupo MDI - Moteur Developpement International que desenvolveu este veículo limpo foi, recentemente, apresentado em Londres, Paris e São Paulo. Com mais de 50 licenças de fabricação espalhadas pelo mundo, o MDI pronto em breve estará circulando nas ruas da França, Israel, Espanha, Portugal, Itália, Nova Zelândia, África do Sul, México, Colômbia, Peru e Panamá."
Maiores informações podem ser encontradas no site do fabricante, do Correio Brasiliense, no Ambiente Brasil e nos vídeos do Youtube (os links estão abaixo).
A sua participação é muito importante e bem-vinda neste blog.

6 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Leysa, é isso ai as grandes arvores nasceram bem pequenas, vamos lá....

Leysa disse...

Obrigada Zé, você está inaugurando os comentários. Espero que este seja um novo e frutífero espaço de expressão. Beijos.

Unknown disse...

Leysa, Acho indispensável que, apesar de tudo, continuemos a pensar e desejar um mundo melhor.
Esta é uma forma: compartilhando com os outros as descobertas que podem levar a uma situação melhor para muitos, considerando as crianças que trabalham de forma escrava, o mundo que recebe a carga de poluição, os usuários do transporte que terão um preço melhor, etc...
Acho que o difícil está associado aos grandes empresários, mas... se não tentarmos é que realmente nada acontece.
Sorte para nós todos!!

Anônimo disse...

Goestaria que o mundo se concientizassem, sobre o que pode acontecer com o planeta se não abolirmos o mais urgente possivel o motor a combustão interna, que desde o ford mod.T,CONTIMUA omesmo super poluidor.Os homens emprendedores do mundo, deveriam fazer como o MEGA EMPRESARIO INDU, fara, fabricando este ano 2008 na carroceria do seu NANO (CARRO MAIS BARATO DO MUNDO) O MOTOR A AR COMPRIMIDO. PARABENS TATA.

Anônimo disse...

Goestaria que o mundo se concientizassem, sobre o que pode acontecer com o planeta se não abolirmos o mais urgente possivel o motor a combustão interna, que desde o ford mod.T,CONTIMUA omesmo super poluidor.Os homens emprendedores do mundo, deveriam fazer como o MEGA EMPRESARIO INDU, fara, fabricando este ano 2008 na carroceria do seu NANO (CARRO MAIS BARATO DO MUNDO) O MOTOR A AR COMPRIMIDO. PARABENS TATA.

Andre disse...

Gostei muito deste post.

Acho que cada vez mais as pessoas estão procurando por produtos que não agridem o meio ambiente.

Parabéns

André
www.arcombustivel.com